uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Filho de bombeiros  nasce na ambulância da corporação de Salvaterra
FOTO – BV Salvaterra de Magos Cátia Ferreira e Fábio Mendes são bombeiros e o parto de Afonso aconteceu na ambulância da corporação

Filho de bombeiros  nasce na ambulância da corporação de Salvaterra

Parto ocorreu na manhã de 11 de Dezembro à saída da vila. Pai ajudou ao nascimento de Afonso.


O nascimento de Afonso Maria estava previsto para 15 de Dezembro mas o bebé pregou uma partida aos pais e decidiu nascer na manhã de 11 de Dezembro no interior de uma ambulância dos Bombeiros de Salvaterra de Magos, corporação onde ambos os pais estão ao serviço.
Cátia Ferreira, 27 anos, que já estava em casa de baixa médica, começou a sentir muitas dores e contracções. Fábio Mendes, 35 anos, já não foi trabalhar e quando ligaram para o 112 mandaram a mãe colocar-se de lado. Nesse momento rebentaram-lhe as águas. “A partir daí foi tudo muito rápido”, conta Cátia Ferreira a O MIRANTE.
Entraram na ambulância e às 7h12 Afonso não esperou mais. O parto aconteceu à saída de Salvaterra de Magos. “Liguei para a central e informei que ia acompanhar os meus colegas ao hospital. Depressa percebemos que não íamos chegar a tempo ao Hospital de Santarém”, conta o pai. Fábio Mendes não esconde a emoção de ter tido a oportunidade de participar no nascimento do seu segundo filho. O casal tem uma menina, Madalena, de 9 anos. Cátia Ferreira deu entrada no hospital já com o filho nos braços e o bebé nasceu sem complicações.

Filho de bombeiros  nasce na ambulância da corporação de Salvaterra

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido