uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nuno Russo deixa  Secretaria de Estado da Agricultura 14 meses depois
foto DR Nuno Russo

Nuno Russo deixa  Secretaria de Estado da Agricultura 14 meses depois

Autarca socialista na Assembleia Municipal de Santarém tinha sido convidado para o Governo em Outubro de 2019 pela ministra Maria do Céu Antunes.

O escalabitano Nuno Russo mal chegou a aquecer o lugar como secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Chegado ao cargo em Outubro de 2019, a convite da ministra da Agricultura e ex-presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Antunes, Nuno Russo sai agora a seu pedido, segundo se lê na nota publicada esta segunda-feira, 14 de Dezembro, no site da Presidência da República.
Contactado na manhã de terça-feira por O MIRANTE, Nuno Russo não quis prestar declarações sobre a sua saída nem sobre as razões que levaram a este desfecho, remetendo-nos para a publicação do despacho de exoneração a sair entretanto.
Natural de Santarém, Nuno Tiago Russo é militante socialista e eleito da bancada do PS na Assembleia Municipal de Santarém. Antes de chegar ao Governo exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), cargo que já tinha ocupado entre 2001 e 2009. Antes disso, Nuno Tiago Russo, de 44 anos, foi coordenador da bolsa nacional de terras, no Ministério da Agricultura e do Mar.
Entre 2010 e 2013 foi director regional da Direcção-Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e, entre 2009 e 2010, integrou também a equipa do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.

Nuno Russo deixa  Secretaria de Estado da Agricultura 14 meses depois

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido