
Nuno Russo deixa Secretaria de Estado da Agricultura 14 meses depois
Autarca socialista na Assembleia Municipal de Santarém tinha sido convidado para o Governo em Outubro de 2019 pela ministra Maria do Céu Antunes.
O escalabitano Nuno Russo mal chegou a aquecer o lugar como secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural. Chegado ao cargo em Outubro de 2019, a convite da ministra da Agricultura e ex-presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Antunes, Nuno Russo sai agora a seu pedido, segundo se lê na nota publicada esta segunda-feira, 14 de Dezembro, no site da Presidência da República.
Contactado na manhã de terça-feira por O MIRANTE, Nuno Russo não quis prestar declarações sobre a sua saída nem sobre as razões que levaram a este desfecho, remetendo-nos para a publicação do despacho de exoneração a sair entretanto.
Natural de Santarém, Nuno Tiago Russo é militante socialista e eleito da bancada do PS na Assembleia Municipal de Santarém. Antes de chegar ao Governo exerceu funções, desde 2017, como técnico superior no Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), cargo que já tinha ocupado entre 2001 e 2009. Antes disso, Nuno Tiago Russo, de 44 anos, foi coordenador da bolsa nacional de terras, no Ministério da Agricultura e do Mar.
Entre 2010 e 2013 foi director regional da Direcção-Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e, entre 2009 e 2010, integrou também a equipa do Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas.
