Cavaleiro Andante
Rimas de pé... quebrante!!!
Numa das últimas reuniões do executivo municipal do Cartaxo o vereador Jorge Gaspar (PSD) disse que a ideia retirar o serviço de água e saneamento à concessionária Cartágua era “politicamente delirante”. Na resposta, o presidente da câmara, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), acusou o autarca da oposição de ser “politicamente ignorante”. O Cavaleiro Andante antevê um grande futuro aos dois, se as réplicas a rimar passarem a ser... uma “constante”.
Cavaleiro Andante | 04-01-2021
Nem sempre o que parece é!
A instalação de uma Casa do Benfica de última geração em Santarém tem motivado alguma celeuma política, nomeadamente em sessões da assembleia municipal, onde o presidente da câmara Ricardo Gonçalves (PSD) tem sido ‘apertado’ por alguns eleitos da oposição. Nesse campo, o protagonismo tem sido assumido por Carlos Nestal (PS) e Patrícia Fonseca (CDS). E quem esteja relativamente fora do assunto pode pensar que há clubite aguda metida ao barulho. Nada mais errado: Carlos Nestal e Patrícia Fonseca, que têm questionado os termos da cedência dos imóveis do Jardim da Liberdade ao SL Benfica, são benfiquistas; e o presidente da câmara, que tanto tem defendido o projecto, é um sportinguista ferrenho. O que prova que, mesmo na política, nem sempre o que parece é!.
Cavaleiro Andante | 04-01-2021
Milagre natalício
Uma comitiva de autarcas escalabitanos, liderada pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), reuniu na semana do Natal com o ministro das Infraestruturas e Habitação, o socialista Pedro Nuno Santos. E, pelo que se ouviu no rescaldo, o encontro deve ter corrido bem. Depois da estupefacção e descontentamento por não terem sido incluídos no Plano Nacional de Investimentos 2030 alguns projectos estruturantes para a região - como a modernização da Linha do Norte e variante ferroviária a Santarém -, desta vez o discurso de Ricardo Gonçalves foi muito mais ameno em relação ao Governo. A coisa chegou a tal ponto que, na última reunião de câmara, o autarca até disse que Pedro Nuno Santos “é um ministro que nos ouve, que trabalha e que dá sempre respostas”. E ainda dizem que já não há milagres de Natal....
Cavaleiro Andante | 03-01-2021
Para a pasta do palavreado... e já!!!
O presidente da Federação Distrital do PS de Santarém, Hugo Costa, saudou a assinatura (por dois ministros e por responsáveis de três comunidades intermunicipais), de um memorando em que os signatários se comprometem, citamos: “a apoiar trabalhos de desenvolvimento e reflexão estratégica de forma a dar resposta a problemas territoriais específicos no futuro quadro de fundos europeus 2021-2027”. Embora não perceba patavina do que é dito, o Cavaleiro Andante ficou entusiasmado com tamanha saudação e acredita que, a continuar assim, Hugo Costa ainda chega a ministro...ou pelo menos a Secretário de Estado.
Cavaleiro Andante | 02-01-2021
Uma mancha na paisagem!
O presidente do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, andou, antes do Natal, a navegar no Tejo, num bote da protecção civil e no Facebook escreveu que estava uma “Manhã de deslumbramento” e até partilhou uns versos do poema “O Tejo corre no Tejo” de Alexandre O’Neil. Como ele não escreveu nada sobre a Ponte D. Amélia, que também aparece nas fotos, e cujos pilares estão deteriorados, o Cavaleiro Andante, embora correndo o risco de estragar o postal turístico, deixa aqui uma singela quadra que ele pode enviar ao ministro das Infraestruturas e seu camarada de partido, Pedro Nuno Santos. “Ó Pedro, daqui fala o Pedro/Vê lá se te lembras da gente/Estamos há meses a olhar para a ponte/À espera da tal reunião urgente”.
Cavaleiro Andante | 30-12-2020