uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Cine-Teatro de Ourém quer ser um dos melhores espaços de cultura da região

Empreitada de requalificação deve estar concluída no primeiro trimestre de 2021
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), prevê que a obra de requalificação do cine-teatro da cidade esteja concluída durante o primeiro trimestre de 2021. A informação foi dada na última sessão da Assembleia Municipal de Ourém. O autarca afirmou que a cidade vai ficar com um dos melhores espaços regionais de cultura com capacidade para receber qualquer tipo de espectáculo.
Recorde-se que o município adjudicou a empreitada de requalificação do cine-teatro municipal à empresa Tecnourém. A obra tinha um prazo previsto de 540 dias e, segundo o presidente da autarquia, os prazos estão a ser cumpridos. Tem um investimento total de cerca de 2,5 milhões de euros sendo financiada por fundos comunitários. Este é um projecto incluído no PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) tendo sido iniciado no mandato anterior, liderado pelo socialista Paulo Fonseca. O actual executivo melhorou o projecto com a introdução do sistema AVAC (Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado).
O objectivo é que, após as obras de requalificação, o cine-teatro receba apenas espectáculos de música, teatro, dança e outras artes, mas não cinema como sucedeu no passado. O Cine-Teatro Municipal de Ourém foi inaugurado a 25 de Setembro de 1988, quando liderava a câmara Mário Albuquerque, pai do actual presidente da autarquia. A sala de espectáculos tem actualmente 486 lugares, passando a 435 após as obras. A intervenção projectada inclui a substituição dos sistemas de cobertura.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido