uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novo Parque Empresarial do Entroncamento prevê criar 400 postos de trabalho

Empreitada foi adjudicada pelo município por 1.488.436 euros e deve estar concluída no Verão do próximo ano.

A Câmara do Entroncamento lançou, no dia 23 de Dezembro, a primeira pedra do novo Parque Empresarial do concelho, um investimento de 1,6 milhões de euros que prevê a criação de 400 postos de trabalho, disse o presidente da autarquia, Jorge Faria (PS).
Após concurso público, a empreitada do novo Parque Empresarial foi adjudicada por 1.488.436,70 euros mais IVA, com uma taxa de financiamento de 85% do Fundo de Desenvolvimento Regional, prevendo-se que a execução da infraestrutura ocorra em cerca de 10 meses, com conclusão prevista para Julho de 2021.
O parque empresarial tem uma área de cerca de 20 hectares e um orçamento de 1,6 milhões de euros, apoiado por fundos comunitários. Tem 150 mil metros quadrados de área útil para instalar empresas e conta com uma excelente localização geográfica, sendo dotado das melhores infraestruturas ao nível rodoviário, ferroviário, fibra óptica, gás natural e linha de baixa e média tensão.
Segundo o autarca, o futuro parque empresarial, que vai concessionar o espaço ao preço de 0,15 cêntimos o metro quadrado, já tem 45 mil metros quadrados ocupados, cerca de um 1/3 da área total, com uma empresa na área da logística ferro-rodoviária, perspectivando-se que a mesma entre em funcionamento em Setembro de 2021.
O parque empresarial vai ter um ramal ferroviário com acesso directo à Linha do Norte. A área do futuro Parque Empresarial abrange 13 lotes para actividades económicas e um lote para serviços de apoio de diferentes dimensões, com as áreas dos mesmos a variarem entre os 6.000 e os 13.500 metros quadrados.
A sessão de lançamento da primeira pedra do parque empresarial contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido