uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Parque de Negócios em Andreus avança com apoio financeiro comunitário

Projecto de execução já foi aprovado pela Câmara de Sardoal.

O projecto de execução do Parque de Negócios em Andreus foi aprovado por unanimidade pelo executivo da Câmara do Sardoal. O município candidatou-se a apoio financeiro comunitário do Programa Centro de Apoio à Localização de Empresas para concretizar o projecto, da autoria da empresa Modo Associados.
Durante a apresentação do projecto, em Agosto de 2020, o presidente do município, Miguel Borges, explicou que o Parque de Negócios será uma estrutura modelar moderna que vai dar seguimento à zona industrial que actualmente está esgotada. O projecto vai ter 85% de financiamento comunitário e o objectivo é criar ali uma outra centralidade em termos de dinâmica empresarial.
“Alguns pavilhões vão estar enquadrados na paisagem de forma a dar continuidade aos interesses de empresários que têm manifestado vontade em fixar-se no concelho”, referiu, no Verão, Miguel Borges acrescentando que não pretendem descaracterizar a aldeia de Andreus.
O executivo municipal pondera realizar este projecto, que vai ter um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, em duas fases. O vice-presidente da Câmara do Sardoal, Jorge Gaspar, sublinhou que no futuro Parque de Negócios de Andreus existem infraestruturas e edifícios onde qualquer tipo de empresas se pode instalar. “O conceito é diferente da zona industrial. Pode estar aqui o início de um grande futuro a nível empresarial porque as grandes empresas podem não ser aquelas que têm um pavilhão com muitos metros quadrados”, realçou.
O Parque de Negócios de Andreus vai ter um limite máximo para 20 empresas. Numa primeira fase o município pretende criar uma instalação para 10 empresas, dependendo sempre da sua dimensão. Quando esta fase terminar será feita outra candidatura para dar continuidade ao projecto. Apesar de terem votado favoravelmente, os vereadores da oposição salientaram que esta não era a solução do PS para aquele local.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido