uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Tribunal de Contas dá luz verde a obras no Largo da Alcáçova em Santarém

O Tribunal de Contas concedeu visto prévio ao contrato de empreitada entre a Câmara de Santarém e a empresa Desarfate - Desaterros de Fátima Lda, a quem foi adjudicada a empreitada de requalificação do Largo da Alcáçova e Avenida 5 de Outubro, em Santarém.
A intervenção está orçamentada em 1.139.500 euros e visa optimizar as potencialidades dessa zona da cidade através de um conceito que privilegia a movimentação pedonal. A requalificação contempla a zona histórica, o adro em lajedo de pedra calcária, a preservação das olaias e a recuperação do eixo da Avenida 5 de Outubro com o Jardim Portas do Sol mantendo os lugares de estacionamento existentes.
A empreitada vai obrigar à deslocalização da casa mortuária da cidade do espaço junto ao Jardim das Portas do Sol para a Igreja da Piedade. Essa é mais uma solução de recurso encontrada pelo município enquanto não surge uma solução definitiva para a localização dessa valência, que já conheceu várias hipóteses ao longo dos anos.
Recorde-se que a Câmara de Santarém previa a transferência da casa mortuária para o sítio onde esteve implantada a já demolida capela de São Pedro, na entrada norte da cidade, junto à Estrada Nacional 3. Uma solução articulada entre o município, a paróquia e a Diocese de Santarém. Até à data só há ruínas no local, mas a intenção continua de pé, como disse a O MIRANTE em Outubro o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido