uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Que venha daí um Ano Novo desmascarado e com muitos ajuntamentos

Pantagruélico Manuel Serra d’Aire

Passou-se mais um Natal e um novo ano aproxima-se a passos de gazela, pelo que chegou mais uma vez a hora de formular os meus votos para 2021 contemplando algumas das figuras desta região que da irrelevância se vão libertando graças às suas múltiplas e fabulosas façanhas.
Para o presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Valamatos, e respectiva vereação, equipamentos de futebol americano com capacetes incluídos para usarem nas reuniões do executivo. Uma forma de resguardarem o cabedal de eventuais visitas inoportunas de munícipes mais agressivos.
Para o presidente da Câmara da Golegã, Veiga Maltez, homem que gosta de impor a sua lei na terra, que 2021 lhe traga uma estrela de metal bem polida, um chapéu de cowboy e um coldre e pistola à maneira. A Capital do Cavalo merece ter um xerife devidamente artilhado para ser levado a sério quando impõe a sua lei. E, como o autarca, já está habituado a exibir o traje de cavaleiro, as alterações à indumentária seriam de pormenor, não beliscando a tradição equestre que tanto preza.
Para o vereador comunista da Câmara de Vila Franca de Xira, Nuno Libório, um livro de etiqueta e boas maneiras e muito chá de camomila para prevenir destemperos emocionais nas respostas a comentários seus nas redes sociais. Toda a gente sabe que quem se mete com o PCP leva, mas até a luta de classes pode ser feita de uma forma polida e menos abrasiva, digamos assim...
Ao presidente da Câmara de Santarém desejo que o ano novo lhe traga uma antologia em vídeo com os melhores momentos de Bob, o Construtor. Uma forma de lhe aliviar as arrelias causadas por tantos transtornos em empreitadas no concelho ao longo dos últimos anos. São obras que nunca mais arrancam, são obras que nunca mais acabam, enfim, é só bicos de obra e cargas de trabalhos... Infelizmente, o Bob é uma personagem de animação, senão poderia dar um bom candidato a vereador das obras no próximo mandato.
Para Nuno Russo, ex-secretário de Estado da Agricultura que recentemente saiu do cargo por incompatibilidades com a ministra, que 2021 lhe traga um pacote de aulas de patinagem, para que na próxima vez que alguém lhe queira calçar os patins não acabe espalhado ao comprido.
O vereador da Câmara de Tomar, José Delgado (PSD), merece que lhe ponham à disposição o motorista das madames da Ferrero Rocher, para não passar pelas maçadas de ter de conduzir o seu automóvel ao mesmo tempo que participa activamente nas reuniões de câmara. E se com o Ambrósio vierem os chocolates melhor ainda...
Finalmente, para o CDS do distrito de Santarém um atestado de prova de vida passado pela junta de freguesia mais próxima. Para que pelo menos os seus militantes se convençam que o partido ainda existe por cá.
Tinha mais algumas propostas na manga, que terão que ficar para o ano porque o espaço é finito. Um 2021 desmascarado e com muitos ajuntamentos são os votos do
Serafim das Neves

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido