uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Requalificação da Estrada da Loureira em Fátima começa em Janeiro

A Câmara de Ourém já recebeu o visto do Tribunal de Contas para avançar com a empreitada de requalificação da Estrada Municipal (EM) 357, no troço entre a rotunda norte de Fátima e o limite do concelho de Ourém. Segundo o presidente do município, Luís Albuquerque, a obra, que foi adjudicada à empresa Contec – Construção e Engenharia S.A, tem início a 4 de Janeiro de 2021.
A empreitada tem um prazo de execução de 300 dias e um investimento total de cerca de um milhão e 873 mil euros (+IVA). Esta artéria, mais conhecida por Estrada da Loureira, é um dos principais acessos rodoviários e pedonais a Fátima, sobretudo nos períodos de peregrinação ao Santuário. Devido ao valor elevado do investimento o processo foi remetido para o Tribunal de Contas, que já o aprovou.
A ambicionada requalificação contempla obras de requalificação urbana como pavimentação, passeios, diversos lugares de estacionamento para veículos automóveis, paragem de autocarros, árvores, ilhas ecológicas, criação de rotunda, infraestruturas hidráulicas, eléctricas e de telecomunicações. O financiamento da obra será exclusivamente da Câmara de Ourém.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido