uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Barreira instável ameaça habitações em Casais do Farol  
foto DR Morador com receio de derrocada pediu ajuda ao município

Barreira instável ameaça habitações em Casais do Farol  

Deslizamento de terras e mau estado do talude estão a pôr casas em risco na localidade.

Há habitações em risco devido à instabilidade em que se encontra a barreira de sustentação dos depósitos de água em Casais do Farol, em Azambuja. O alerta foi deixado pelo vereador do PSD na Câmara de Azambuja, Rui Corça, na reunião pública de 15 de Dezembro, acrescentando que um deslizamento de terras já provocou a queda de pelo menos uma árvore.
Para o autarca, o problema com aquela estrutura da Águas de Azambuja tem de ser resolvido com alguma celeridade pois está a “colocar em perigo as habitações em baixo” e se a barreira colapsar por completo vai tornar aqueles depósitos inoperacionais. Um dos moradores já fez, inclusive, chegar a sua preocupação ao município.
Embora não tivesse conhecimento do estado actual da barreira, o presidente do município, Luís de Sousa, diz que já aquando da construção dos depósitos alertou a empresa para o perigo e pediu que fosse edificado um muro de protecção. “Lutámos tanto por isso, mas foi por água abaixo”, vincou o autarca, acrescentando que tentaram ainda que os depósitos não fossem colocados tão próximos da zona de declive.
O município já fez, entretanto, chegar o alerta à empresa exigindo que tome medidas para criar condições de segurança.

Barreira instável ameaça habitações em Casais do Farol  

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido