uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Complexo desportivo da Murteira assaltado pela nona vez em 2020  
foto DR Ladrões têm deixado para trás um rasto de destruição que está a afectar as contas do clube de Samora Correia

Complexo desportivo da Murteira assaltado pela nona vez em 2020  

As instalações utilizadas pelo Grupo Desportivo de Samora Correia têm tido visita assídua dos ladrões. A última foi a 26 de Dezembro. Direcção do clube sente-se desgastada e incapaz de fazer face aos prejuízos de milhares de euros.

Uma onda de assaltos ao Complexo Desportivo da Murteira está a deixar os dirigentes do Grupo Desportivo de Samora Correia desgastados e incapazes de suportar os milhares de euros de prejuízos em danos na infraestrutura e equipamentos furtados. A última visita dos ladrões ocorreu a 26 de Dezembro, mas já uma semana antes intrusos tinham visitado o complexo e furtado as máquinas de cerveja do clube, um fogão industrial e máquinas de café. A GNR e Polícia Judiciária estão a investigar a vaga de criminalidade.
Segundo a direcção, só em 2020 o complexo desportivo localizado numa zona isolada de Samora Correia foi assaltado nove vezes, fazendo desaparecer aos poucos o património material do clube. Os dirigentes falam numa situação financeiramente insustentável e pedem apoio às autoridades e entidades locais para estudar e implementar formas de evitar que esse tipo de incidentes voltem a acontecer.
Embora o clube tenha reforçado as medidas de segurança para proteger a infraestrutura, soldando portas e fechaduras, os assaltantes têm arranjado sempre forma de entrar. Numa das vezes o assalto fez-se pelo telhado, depois de partirem as telhas e, posteriormente rebentarem com uma das fechaduras de acesso a um dos bares.
A Câmara de Benavente, dona da infraestrutura, está ao corrente da situação, e em articulação com os dirigentes do clube está a analisar a onda de furtos que têm ocorrido por todo o concelho no último ano. Em comunicado, a direcção do clube refere que paralelamente irá tomar “medidas que considera serem ajustadas e proporcionais à realidade que está a viver, tendo em conta a ineficácia dos meios tradicionais de segurança”.

Complexo desportivo da Murteira assaltado pela nona vez em 2020  

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido