uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Delegada de Saúde do Médio Tejo testou positivo à Covid-19
Maria dos Anjos Esperança

Delegada de Saúde do Médio Tejo testou positivo à Covid-19

A coordenadora da Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo testou positivo ao SARS-CoV-2. Depois sentir alguns sintomas que podiam ser sinal da doença, como dores no corpo e falta de força, Maria dos Anjos Esperança realizou o teste à Covid-19 que acabou por dar positivo.
O resultado do teste, assim como o do seu marido, foi conhecido no sábado, 26 de Dezembro, estando ambos em isolamento profiláctico desde então. Contactada por O MIRANTE, Maria dos Anjos Esperança referiu que tem sentido apenas mialgias e que, apesar de estar em casa, continua a dar apoio aos colegas em tomadas de decisão.
Desde o início da pandemia, a delegada de Saúde Pública do ACES Médio Tejo tem respondido sempre aos jornalistas fornecendo toda a informação e os números reais dos infectados na sua área de actuação. Em entrevista a O MIRANTE, em Junho último, a médica considerava essencial uma boa relação com os meios de comunicação locais e regionais uma vez que, dizia, são o veículo mais importante para fazer chegar a informação às pessoas. “Temos que partilhar a informação para que saibam que não estamos a esconder nada”, afirmava.

Delegada de Saúde do Médio Tejo testou positivo à Covid-19

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido