uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Hospital Vila Franca de Xira entre  as referências mundiais de saúde
Auditoria diz que em matéria de qualidade clínica o Hospital Vila Franca de Xira é um exemplo. Imagem é de uma visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Março de 2016

Hospital Vila Franca de Xira entre  as referências mundiais de saúde

Unidade renovou acreditação da Joint Commission Internacional mesmo no difícil cenário de combate à pandemia de Covid-19.


O Hospital Vila Franca de Xira volta a estar entre as referências mundiais da saúde e viu renovada este mês de Dezembro a sua acreditação por parte da Joint Commission International, a mais prestigiada entidade acreditadora de saúde independente a nível mundial.
Foi uma auditoria exigente e conseguida no final de um ano muito desafiante para todos os profissionais de saúde do hospital, sendo por isso um reconhecimento que orgulha ainda mais toda a equipa e distingue o empenho, dedicação e competência dos profissionais do hospital.
A acreditação da Joint Commission destaca a qualidade clínica e segurança do doente e, segundo Paulo Neno, líder da equipa da Joint Commission International que realizou a auditoria, o Hospital Vila Franca de Xira “está entre as referências mundiais de saúde em matéria de qualidade clínica e segurança do doente e é um exemplo para Portugal”.
Dos 1.232 padrões de qualidade incluídos e analisados na auditoria, foram considerados em conformidade 1.216, o que se traduz num cenário de “excelente performance”, segundo o mesmo responsável.
A Joint Commission International é a mais prestigiada entidade acreditadora de saúde independente a nível mundial. Para a obtenção deste selo de qualidade e segurança da multinacional norte-americana de auditoria hospitalar são analisados e validados mais de mil parâmetros relacionados com a qualidade e segurança dos cuidados prestados ao doente em todas as áreas de prestação de cuidados clínicos.
A acreditação em saúde é um processo através do qual uma entidade, independente e distinta da instituição de saúde, a avalia para determinar se esta obedece a um determinado conjunto de padrões de excelência, definidos para que as instituições alcancem melhorias na segurança e na qualidade dos cuidados prestados. O Hospital Vila Franca de Xira, recorde-se, tem o selo de qualidade da JCI desde 2014.

Hospital Vila Franca de Xira entre  as referências mundiais de saúde

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido