uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Surto de Covid-19 em lar de Mação com 61 infectados

Um total de 61 pessoas, entre utentes e funcionários, de um lar em Mação estão infectadas pelo vírus SARS-CoV-2 num surto que causou também um óbito.
“Neste momento estão 61 pessoas infectadas, 45 utentes e 16 funcionários, num surto detectado na ERPI [Estrutura Residencial Para Idosos] da Santa Casa da Misericórdia de Mação, que começou por afectar 14 funcionários e que, na véspera de Natal, evoluiu para um total de 61 doentes, dos quais dois utentes estão hospitalizados”, disse Vasco Estrela, presidente do município, tendo acrescentado haver ainda a lamentar a morte de uma utente.
O autarca disse que no dia 28 de Dezembro foram feitos novos testes de despistagem e que “a expectativa que existe é que as coisas possam ficar controladas, no sentido de não haver mais situações a registar”.
“Mesmo assim, já é um surto com uma dimensão muito grande” numa instituição como a Santa Casa da Misericórdia, com um total de cerca de 160 utentes e 110 funcionários distribuídos por várias valências, acrescentou.
Segundo Vasco Estrela, os utentes positivos “mantêm-se no edifício sede, separados dos utentes não positivos”, e os funcionários infectados estão em casa em isolamento, aguardando-se um “reforço nos recursos humanos da instituição”, tendo sido solicitado apoio por duas brigadas de intervenção rápida da Segurança Social.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido