uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ourém avança com construção dos passadiços do Agroal

A Câmara de Ourém já assinou o auto de consignação da empreitada de construção dos passadiços do Agroal. A obra, tem um investimento de 176.999 euros e é financiada por fundos comunitários. Foi adjudicada à “Carmo – Estruturas em Madeira S.A., empresa responsável pela construção dos Passadiços do Paiva. “O Passadiço do Agroal foi concebido a pensar na consolidação da praia fluvial enquanto pólo aglutinador de turismo, privilegiando também a segurança dos seus visitantes”, referiu o presidente do município, Luís Albuquerque, em sessão camarária.
O autarca acrescentou que a estrutura vai ter um comprimento de cerca de 780 metros ligando o Parque Natureza à praia fluvial através de um projecto aprovado pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).
Em Agosto de 2019 o município comprou 14 parcelas de terreno com o intuito de construir os passadiços na zona da praia fluvial do Agroal. Ao todo, são cerca de 40 mil metros quadrados de terrenos, pertencentes a cerca de uma dezena de proprietários, que são adquiridos pelo preço de um euro por metro quadrado.
“O percurso do passadiço foi projectado de forma a não alterar as condições ecológicas (solo, fauna, flora) do espaço e a estrutura em madeira será sobrelevada em praticamente toda a sua extensão. Existem dois percursos pedestres que passam pelo Agroal”, realçou Luís Albuquerque na altura.
O passadiço constitui também uma alternativa segura de acesso à praia fluvial, uma vez que actualmente o parque de estacionamento existente fica ainda a várias centenas de metros da praia, o que obriga a caminhar por uma estrada sem passeios.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido