uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Governo prorroga apoio ao reforço de pessoal dos lares

O Governo vai prorrogar os programas de apoio para reforço de recursos humanos em equipamentos sociais, nomeadamente em estruturas de apoio a idosos em situação de surto, afirmou na segunda-feira, 4 de Janeiro, em Mação, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
As brigadas de intervenção rápidas que foram criadas “já fizeram intervenções em 231 instituições em situações de surto em que foi preciso recorrer a uma equipa externa por incapacidade de haver recursos humanos disponíveis”, afirmou Ana Mendes Godinho. A governante notou que existem 400 pessoas afectas a essas brigadas tendo sido possível, através do programa MAREESS - Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde -, colocar até essa data 12.250 pessoas no apoio directo às instituições.
O ano de 2021 começa para os lares de idosos com o arranque da vacinação contra a Covid-19. Profissionais e residentes estão entre os grupos prioritários a serem vacinados no primeiro trimestre do ano, tendo a ministra Ana Mendes Godinho apontado o mês de Fevereiro para a conclusão do processo, que envolverá cerca de 200 mil pessoas vacinadas, entre utentes e profissionais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido