uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras no mercado de Santarém retomam curso normal em Janeiro
Enquanto as obras decorrem, os vendedores do mercado estão instalados provisoriamente em espaços anexos à Casa do Campino

Obras no mercado de Santarém retomam curso normal em Janeiro

Empreitada foi suspensa devido a anomalias na estrutura que tiveram de ser corrigidas. Conclusão da obra está prevista para Setembro ou Outubro.

A empreitada de requalificação e remodelação do mercado municipal de Santarém deve retomar o seu curso normal neste mês de Janeiro, depois de sanados todos os problemas na estrutura detectados após o início da intervenção. É expectável que a obra esteja concluída em Setembro ou Outubro deste ano. A informação foi transmitida pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), durante a sessão de Dezembro da assembleia municipal.
Tal como noticiámos em Março de 2020, a requalificação do mercado de Santarém foi suspensa por um período de sete meses por ser necessário reforçar a estrutura do edifício. Já com os trabalhos em curso, verificou-se que o imóvel, datado de 1930, assentava directamente no terreno, sem qualquer tipo de fundações.
Após ser detectada essa anomalia, uma avaliação técnica concluiu que os trabalhos não poderiam prosseguir sem que se procedesse ao reforço das paredes e fundações do mercado, com recurso a microestacas e vigas de betão armado. Estas obras imprevistas, que foram executadas por outro empreiteiro, custaram aos cofres do município cerca de 390 mil euros mais IVA, a somar aos cerca de dois milhões de euros do custo da empreitada inicial.
As obras de requalificação do mercado municipal de Santarém iniciaram-se no dia 13 de Agosto de 2019. A empreitada foi adjudicada à empresa Habitâmega Construções S.A. e tinha um prazo de execução previsto de um ano. A intervenção prevê a recuperação integral do espaço com o objectivo de reparar os danos estruturais existentes e, ao mesmo tempo, criar uma área mais moderna e funcional destinada a ser vivida diariamente. Os vendedores estão instalados provisoriamente em espaços anexos à Casa do Campino.

Obras no mercado de Santarém retomam curso normal em Janeiro

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido