uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

O apoio do presidente da junta de freguesias de Casais e Alviobeira

Passo bastante tempo na Assamassa, freguesia de Casais e Alviobeira, concelho de Tomar, para dar apoio aos meus pais que aí vivem. O meu pai é deficiente e tem 95 anos, a minha mãe está num processo de demência e tem 94 anos.
No início de Setembro, tendo ido de Almada para Assamassa, senti sintomas de gripe. A minha mulher contactou a Saúde24 e no centro Covid do Entroncamento detectaram que estava positivo e a minha mulher também.
Ficámos ambos em isolamento e a preocupação imediata foram os meus pais com quem estive em contacto várias vezes, tendo mesmo ido às compras com eles de carro. Como esclarecer se eles estariam contagiados? Que fazer se estava confinado?
Na falta de outras possibilidades liguei para a Junta de Freguesia dos Casais e presidente, Senhor João Luís Alves, com total dedicação e disponibilidade, tratou de tudo. Falou com a Senhora Delegada de Saúde e no dia seguinte um funcionário de um laboratório foi a casa dos meus pais fazer os testes, que felizmente deram negativo. E ele contactou-me várias vezes para acompanhar o processo.
Quero assim deixar um imenso agradecimento ao Senhor Presidente da Junta, que demonstrou um grande carácter e dedicação, ultrapassaram mesmo a obrigatoriedade das suas funções.
Fernando José Tavares

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido