uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Bolsas de estudo e prémios de mérito para estudantes de Mação
FOTO – CM Mação Município atribui bolsas a jovens estudantes do concelho há 16 anos

Bolsas de estudo e prémios de mérito para estudantes de Mação

Apoios do município totalizam cerca de 27 mil euros por ano lectivo.

A cerimónia de entrega das bolsas de estudo do ano lectivo 2020/2021 e dos prémios de mérito, relativos ao ano lectivo 2019/2020, da Câmara de Mação realizou-se na tarde de 29 de Dezembro. A iniciativa decorreu no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira. O município atribuiu bolsas de estudo há 16 anos a jovens do concelho que frequentam o ensino superior público.
Este ano foram atribuídas 18 bolsas, com 15 renovações e três novas bolsas. A Câmara de Mação pretende com este projecto contribuir para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural. As bolsas de estudo são atribuídas por concurso de acordo com o rendimento per capita comprovado e representam um investimento de cerca de 27 mil euros por ano lectivo. Cada bolseiro recebe 1.500 euros por ano.
Os prémios do segundo e terceiro ciclos são de 250 euros e do ensino secundário é de 500 euros. A atribuição destes prémios é feita com base na informação disponibilizada pela Escola Básica 2,3/S de Mação. O Prémio Gonçalo Matos galardoa a excelência e tem o nome do aluno do concelho que, até à data, teve a melhor média de entrada na universidade desde a instituição dos prémios. Quando a média de Gonçalo Matos (19,1 valores) for ultrapassada o prémio receberá o nome do aluno que a superar. O valor deste prémio é de 500 euros.

Bolsas de estudo e prémios de mérito para estudantes de Mação

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido