uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Professor do IPT preside ao Conselho Mundial para a Filosofia e Humanidades
foto DR Luiz Oosterbeek

Professor do IPT preside ao Conselho Mundial para a Filosofia e Humanidades

Luiz Oosterbeek foi eleito no dia 15 de Dezembro

Luiz Oosterbeek, professor doutor do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), foi eleito, no dia 15 de Dezembro, presidente do Conselho Internacional para a Filosofia e as Ciências Humanas (CIPSH).
Citado em comunicado, Luiz Oosterbeek assume que “a afirmação da diversidade linguística em ciência será uma das prioridades do Conselho, junto com a articulação entre Humanidades e demais Ciências e com a construção de programas que respondam às inquietações da sociedade”.
O académico entende esta eleição como uma confiança, também, no Instituto Politécnico de Tomar – “a instituição que me tem dado, como a outros colegas, a possibilidade de trabalhar no sentido do único quadro em que o conhecimento pode efectivamente florescer, que é o da ausência de fronteiras nacionais, disciplinares, funcionais ou outras”.
O Conselho Internacional para a Filosofia e as Ciências Humanas Internacional foi criado em 1949 pela UNESCO e pela União Académica Internacional e integra actualmente 21 federações internacionais, representando no seu conjunto largas dezenas de milhares de investigadores, em todos os países.

Professor do IPT preside ao Conselho Mundial para a Filosofia e Humanidades

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido