uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Novo Banco volta a ser o melhor banco  de Trade Finance em Portugal

O Novo Banco foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor Banco de Trade Finance, em Portugal, pela revista internacional “Global Finance”.


O Novo Banco foi eleito, pelo terceiro ano consecutivo, o melhor Banco de Trade Finance, em Portugal, pela revista internacional “Global Finance”.
Os editores daquela revista, bem como os analistas do sector, gestores de empresas e especialistas em tecnologias da informação, seleccionaram os melhores prestadores de serviços na área do Trade Finance em 102 países e oito regiões dos Estados Unidos da América. A selecção contemplou, entre outros critérios, o volume de transacções, o serviço ao cliente, a inovação tecnológica assim como o preçário competitivo.
O Trade Finance foi um sector atingido de forma particularmente dura pelas consequências da pandemia Covid-19, tendo os seus prestadores sido forçados a responder e a adaptar-se aos desafios imprevistos apresentados pela mesma. Perante este cenário adverso, foram distinguidos os prestadores que melhor se posicionaram na apresentação de soluções aos seus clientes, quer por via da inovação tecnológica quer por recurso a apoio especializado que permitiu ultrapassar este desafio sem precedentes.
Para o Novo Banco, o prémio, para além de reforçar o seu papel no apoio à actividade das empresas, representa o reconhecimento internacional das competências do banco nesta importante vertente de negócio, ao disponibilizar uma vasta oferta de produtos e uma equipa especializada que potencia o sucesso das operações de comércio internacional, em geral, e ao promover o apoio necessário à exportação, em particular.
No cenário pandémico actual, merece destaque o apoio na gestão do risco, por via de soluções que promovem segurança nos recebimentos e, em paralelo, na apresentação de soluções de financiamento ajustadas ao ciclo de vida das importações/exportações.
A revista Global Finance, fundada em 1987, tem uma tiragem de 50.000 exemplares, com leitores em 191 países, seleccionando regularmente os bancos e outros prestadores de serviços financeiros que se destacaram em várias linhas de negócio.
Trade Finance são operações, serviços e produtos financeiros que os bancos disponibilizam às empresas para facilitar o comércio internacional e as suas actividades de troca além-fronteiras.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido