uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Autarca do Cartaxo pede ao Governo  para reconsiderar fecho do comércio local
Pedro Magalhães Ribeiro

Autarca do Cartaxo pede ao Governo  para reconsiderar fecho do comércio local

Presidente do município alerta também para a necessidade de manter abertos centros de estudos e de explicações.


O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), apela ao Governo para reconsiderar o encerramento do comércio local durante o novo confinamento que teve início a 15 de Janeiro. O autarca pretende ainda que os centros de estudos e de explicações se mantenham abertos.
“As pequenas empresas locais estão a ser castigadas apesar do cumprimento estrito das normas da Direcção-Geral de Saúde. Na nossa comunidade nunca houve qualquer surto conhecido de transmissão a partir do comércio local”, afirma em comunicado publicado na sua página pessoal da rede social Facebook.
Pedro Ribeiro afirma que outras decisões decretadas pelo Governo lhe suscitam dúvidas sobre a sua eficácia e coerência, compreendendo, no entanto, a complexidade das decisões. O presidente apela aos cidadãos do seu concelho para que se mobilizem de modo a diminuir os casos de contágio para “regressarmos o mais depressa possível à normalidade”.
O autarca elogiou as medidas do Governo de apoio às empresas, ao emprego e à área da cultura. Na área das empresas referiu ser muito importante que o reforço de verbas, anunciado pelo Ministério da Economia, chegue depressa às empresas para que estas mantenham a sua capacidade produtiva. “Só com apoios é que o nosso comércio e os nossos prestadores de serviços resistem a mais este período de portas fechadas”, realçou.
A Câmara do Cartaxo está a trabalhar no regulamento do Programa de Recuperação Económica e Social do concelho, que irá apoiar as famílias, empresas e instituições mais afectadas pela pandemia.

Autarca do Cartaxo pede ao Governo  para reconsiderar fecho do comércio local

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido