uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vilafranquenses escolhem obras que querem ver concretizadas

Decorrem de 12 de Janeiro a 28 de Fevereiro as votações para o Orçamento Participativo (OP) de 2020 de Vila Franca de Xira, promovido pela câmara municipal. Na edição deste ano foram apresentadas um total de 47 propostas, 28 delas no orçamento participativo geral e 19 no orçamento participativo destinado exclusivamente a entidades. Após a sua análise jurídica e de conformidade com o regulamento do orçamento participativo, acabaram por ser aceites 27 propostas que são agora submetidas à votação dos cidadãos.
As votações podem ser feitas através do portal online dedicado ao orçamento participativo de Vila Franca de Xira (https://op.cm-vfxira.pt) e também por mensagem escrita de telemóvel (SMS), através do número gratuito 4902.
Estão em votação projectos que abrangem todas as freguesias do concelho, com propostas que vão desde a criação de parques caninos, reciclagem doméstica, esterilização de gatos errantes, requalificação de ruas, criação de hortas urbanas, novos espaços infantis, melhoramento de trilhos pedonais, requalificação de jardins, compra de ambulâncias, construção de novos campos de padel ou requalificação de espaços desportivos.
O OP de 2020 em Vila Franca de Xira, recorde-se, tem três vertentes: o OP geral que financia projectos até 450 mil euros; o OP para entidades no valor de outros 450 mil euros; e ainda o OP jovem, no valor de 100 mil euros. Ao todo o município vai dedicar um milhão de euros à execução de projectos escolhidos pela comunidade. Podem votar os cidadãos recenseados e residentes no concelho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido