uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Abrantes suspende taxas para lutar  contra um mercado vazio de comerciantes  

Município de Abrantes decidiu isentar os vendedores do mercado do pagamento de taxas de ocupação nesta fase de pandemia.


Os comerciantes do mercado municipal de Abrantes vão estar isentos do pagamento de taxas de ocupação do espaço. A proposta desta medida extraordinária de apoio aos comerciantes do mercado foi aprovada por unanimidade na última reunião do executivo camarário.
O presidente do município, Manuel Valamatos, afirmou que o que se pretende é apoiar os comerciantes nesta fase de pandemia e, ao mesmo tempo, combater a realidade de Abrantes ter um mercado praticamente vazio de vendedores durante a semana.
“Alguns operadores não vêm de forma tão frequente como desejamos e esta é uma forma de ajudar a dinâmica do mercado diário e estimular a que as pessoas possam vir mais vezes vender durante a semana”, referiu o autarca do PS, aproveitando para voltar a apelar à população que faça compras no mercado. Durante a semana o mercado municipal tem, em alguns dos dias, apenas uma vendedora, sendo que só ao sábado reúne maior número de comerciantes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido