
CRIT marca o arranque da vacinação à Covid na área da inclusão
Lares de resposta social a pessoas com deficiência integram o grupo prioritário de vacinação para a Covid-19. No Centro de Reabilitação e Integração Torrejano foram vacinados os 24 utentes e 18 funcionários.
O Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT) foi a estrutura escolhida, a nível nacional e de forma simbólica, para o arranque da vacinação para a Covid-19 na área da inclusão. Na tarde de 14 de Janeiro foram vacinadas 24 pessoas com deficiência e 18 funcionários dessa estrutura.
O momento contou com a presença da secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, e do secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, recebidos em Torres Novas pelo presidente da câmara, Pedro Ferreira; pelo director do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, e pelo presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Luís Pisco.
Os utentes e funcionários dos lares residenciais, resposta social destinada a pessoas com deficiência, integram o grupo prioritário de vacinação para a Covid-19. Na primeira semana da campanha foram ministradas 178 vacinas, em cinco destas estruturas residenciais que totalizam mais de meia centena.
