uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Fiscalização da GNR no fim-de-semana resultou em quatro autos Covid
Principal objectivo da operação da GNR foi sensibilizar a população

Fiscalização da GNR no fim-de-semana resultou em quatro autos Covid

Na operação que mobilizou mais de meio milhar de militares o objectivo principal foi a sensibilização, mas quatro dos 692 estabelecimentos comerciais fiscalizados foram encerrados. Foram ainda levantados quatro autos Covid e passadas 317 notificações do dever geral de recolhimento.

Um pouco por todo o distrito, mais de meio milhar de militares da Guarda Nacional Republicana têm feito acções de fiscalização e sensibilização, no início do novo período de confinamento. De acordo com dados da GNR, na acção, que se prolongou por todo o fim-de-semana, foram fiscalizados 950 condutores e 692 estabelecimentos comerciais, tendo quatro sido encerrados, três em Benavente e um em Tomar. Foram ainda levantados quatro autos Covid, por incumprimento da obrigatoriedade do uso de máscara, e feitas 317 notificações do dever geral de recolhimento.
O MIRANTE acompanhou, na tarde de sábado, 16 de Janeiro, elementos do destacamento de Torres Novas, numa acção realizada em Riachos, onde cerca de uma dezena de condutores foram mandados parar. Todos justificaram as suas saídas, ora por motivos de trabalho, ora para tratar de animais ou para levantar dinheiro no multibanco. No Largo Manuel Simões Serôdio, havia movimento no multibanco, na farmácia e no café Pacheco que continua a servir cafés e a registar apostas de jogos, tudo através do postigo.
O capitão João Ferrão reforça que o principal objectivo da operação é prestar esclarecimentos e tirar dúvidas à população, embora sigam também as pistas dadas por denúncias anónimas de estabelecimentos a funcionar à porta fechada. Nesse dia não foram aplicadas multas, como as previstas para quem se recusar usar máscara na rua, que começam nos 100 euros.
Portugal continental está desde as 00h00 de sexta-feira, 15 de Janeiro, em novo confinamento geral, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, com os portugueses sujeitos ao dever de recolhimento domiciliário.

Fiscalização da GNR no fim-de-semana resultou em quatro autos Covid

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido