uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

IPSS do Cartaxo candidatam-se a mais 99 camas para idosos

Cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho do Cartaxo candidataram-se ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES). O objectivo é criar melhores condições e maior capacidade de resposta no apoio à terceira idade e pessoas com deficiência mental.
O vice-presidente da Câmara do Cartaxo, Fernando Amorim (PS), explicou, em reunião do executivo, que as candidaturas foram apresentadas pela Santa Casa da Misericórdia do Cartaxo, para remodelação e ampliação das instalações.
A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadãos com Deficiência Mental (APPACDM) candidatou-se para ampliar a sua estrutura residencial no Cartaxo. As candidaturas para Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas foram submetidas pelo Centro Social e Paroquial da Ereira e também pelo Centro de Dia da Lapa e Centro de Dia de Pontével.
Segundo Fernando Amorim, caso estes projectos sejam aprovados, o Cartaxo vai ter mais 99 camas para idosos no concelho: 20 na Ereira, 41 na Lapa e 38 em Pontével. O autarca explicou que o município do Cartaxo associou-se como parceiro a todas estas candidaturas para dar todo o apoio necessário.
O mesmo já tinha acontecido no processo de formalização das candidaturas e vai continuar a apoiar em todo o processo futuro. Podem candidatar-se ao PARES, programa do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, IPSS e instituições legalmente equiparadas. O financiamento destina-se a obras de construção de raiz, obras de ampliação, remodelação de edifício ou fracção ou aquisição de edifício ou fracção.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido