Cavaleiro Andante
![Vamos ver se é desta Vamos ver se é desta](https://images.impresa.pt/mirante/2021-02-03-CAVA-Almoster.jpg-1/16x9/mw-900)
Vamos ver se é desta
A Câmara de Santarém já assinou o auto de consignação com o novo empreiteiro, que tem por missão concluir as obras de requalificação do Largo do Mosteiro de Santa Maria de Almoster, paradas há largos meses. O objectivo, agora, é que a atribulada obra, que deveria ter ficado concluída em Julho de 2019, esteja pronta no início do próximo Verão. Dado que o novo empreiteiro tem sede em Fátima e que o largo está consagrado a Santa Maria, o Cavaleiro Andante acredita que vai ser desta....
Cavaleiro Andante | 10-02-2021
![Vamos ver se é desta Vamos ver se é desta](https://images.impresa.pt/mirante/2021-02-03-CAVA-Almoster.jpg-1/16x9/mw-900)
Obrigado sôtora!
Uma organização informal, denominada “Por mim, por ti, por todos”, cuja mentora é uma professora, lançou uma campanha de angariação de bens alimentares para doar aos profissionais de saúde do Hospital de Abrantes. O Cavaleiro Andante não sabe como está a decorrer mas se a adesão for grande e houver muitas pessoas a sair de casa para ir entregar os sumos, leite, barras de cereais, bolachas, água, bolos, chá e café em cápsula, como é pedido, a PSP da cidade vai ter muito trabalho...a passar multas por desrespeito pelo confinamento.
Cavaleiro Andante | 09-02-2021
Movimento Anti-Vírus
O movimento independente MOVE Ourém anda já em grande afã a pensar nas eleições autárquicas do próximo Outono e, na semana passada, decidiu convocar uma conferência de imprensa presencial para esta sexta-feira, 5 de Fevereiro, para anunciar ao mundo a sua candidatura. O Cavaleiro Andante estranhou que na actual situação da crise pandémica o movimento marcasse um evento, ainda para mais presencial, que não tinha grande urgência, mas, afinal, foi rebate falso. Poucos dias depois o MOVE cancelou a sessão após ter descoberto, com manifesta argúcia, que “a evolução da pandemia” e o facto de estarmos “a viver em pleno estado de emergência obriga a um dever de confinamento geral”. Sejam, portanto, bem vindos de volta ao planeta Terra....
Cavaleiro Andante | 07-02-2021
![O mistério da placa desaparecida O mistério da placa desaparecida](https://images.impresa.pt/mirante/2021-02-03-CAVA-coreto.jpg-1/16x9/mw-900)
O mistério da placa desaparecida
A placa que assinalava a inauguração, há uma dúzia de anos, da remodelação do Jardim da República, em Santarém, desapareceu sem deixar rasto. E assim lá se perdeu a memória sobre o acto que juntou o então primeiro-ministro José Sócrates e o então presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores… O desaparecimento da placa terá sido obra de admiradores de Sócrates e/ou de Moita, que quiseram ficar com uma recordação da sua passagem pela cidade, ou apenas uma tentativa de apagar da História de Santarém um momento que, enfim, não terá sido dos mais felizes?.
Cavaleiro Andante | 06-02-2021
![O mistério da placa desaparecida O mistério da placa desaparecida](https://images.impresa.pt/mirante/2021-02-03-CAVA-coreto.jpg-1/16x9/mw-900)
Não há confinamento que os segure!
A PSP deteve na passada semana dois homens por furarem as restrições impostas pelo estado de emergência: um, em Torres Novas, porque se recusou a recolher ao domicílio após ter sido intimado a tal; e outro, no Cartaxo, por se recusar a usar máscara na via pública, mesmo depois de advertido pelas autoridades policiais. Que os ditos cidadãos se estejam marimbando para o coronavírus ainda se entende, porque andam por aí muitos negacionistas, mas darem-se ao luxo de ignorar as autoridades sujeitando-se a multas e a ter de responder perante um juiz, realmente, já não é para todos... .
Cavaleiro Andante | 05-02-2021
Milagres autárquicos
Muitas autarquias da região conseguiram, sem aumentar (ou por vezes até diminuindo) taxas, tarifas, licenças e sem investimento privado à vista, nem aumento das transferências do Orçamento de Estado, fazer crescer os seus orçamentos em muitos milhões de euros. Quem diz que não se conseguem fazer omeletes sem ovos?!.
Cavaleiro Andante | 04-02-2021
![O cigarro ou o trabalho? O cigarro ou o trabalho?](https://images.impresa.pt/mirante/2021-02-03-CAVA---TABACO---4-FEVEREIRO-2021.jpg-1/16x9/mw-900)
O cigarro ou o trabalho?
O trabalho do vereador Rui Rufino (PSD) no executivo da Chamusca continua a dar pano para mangas. A última a merecer destaque no Cavaleiro Andante prende-se com o pedido sucessivo de intervalos nas já curtas reuniões camarárias. Há uma explicação: o vereador coloca os seus camaradas a fazer intervalos para realizar “necessidades inadiáveis” que, ao que tudo indica, é o mesmo que dizer que está aflito para ir fumar um cigarro. E o mais curioso é a cara de barata do presidente e colegas vereadores que começam a ficar preocupados por acharem que Rui Rufino anda mal da bexiga ou dos intestinos.
Cavaleiro Andante | 03-02-2021
![O cigarro ou o trabalho? O cigarro ou o trabalho?](https://images.impresa.pt/mirante/2021-02-03-CAVA---TABACO---4-FEVEREIRO-2021.jpg-1/16x9/mw-900)