Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém prepara caderno reivindicativo
Organização reelegeu dirigentes e vai apresentar 25 propostas concretas às forças políticas que concorram às próximas autárquicas.
A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém reelegeu, por unanimidade, os órgãos sociais para os próximos dois anos, numa assembleia-geral realizada a 28 de Janeiro através da plataforma digital Zoom. Francisco Pombas mantém-se como presidente da direcção, enquanto João Motta Freire foi reconduzido como presidente da mesa da assembleia-geral e João Diogo Fonseca como líder do conselho fiscal.
A organização propõe-se elaborar um “Caderno de Encargos para o Centro Histórico (2021-2025)” a apresentar a todas as forças políticas concorrentes às eleições autárquicas do próximo Outono. Trata-se de um pacote de 25 propostas concretas que a associação gostava de ver incluídas nos programas eleitorais e que considera serem determinantes para a requalificação e desenvolvimento dessa zona da cidade.
Na mesma reunião foi também aprovado o relatório e contas referente a 2020 e apresentado o programa para o mandato que agora começou. Reforçar junto do executivo camarário a necessidade de criação de zonas de estacionamento exclusivo para residentes no período não tarifado; promover uma acção de divulgação da associação visando a duplicação do número de sócios; e manter reuniões regulares com a Câmara de Santarém, a Polícia de Segurança Pública e a Associação Comercial, Empresarial e Serviços são alguns dos objectivos destacados.
A direcção pretende ainda realizar um passeio temático semestral pelo centro histórico de Santarém (assim a pandemia o permita), dirigido aos associados mas aberto a toda a população, e organizar um jantar temático anual, dirigido a todos os associados e seus convidados.