uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Chuva de subsídios na última reunião de Câmara de Santarém

Executivo municipal aprovou a atribuição de apoios a colectividades e instituições diversas num montante global superior a 70 mil euros.

O executivo da Câmara de Santarém aprovou na sua última reunião um conjunto de apoios financeiros a colectividades e instituições que trabalham na área da educação, desporto, cultura e acção social. Uma chuvada de subsídios que ronda os 70 mil euros.
A Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense (SRFP) - Música Velha vai ser contemplada com um apoio de 15 mil euros, para a aquisição de um imóvel confinante com a sua sede. O objectivo é resolver de imediato possíveis constrangimentos com proprietários vizinhos e dar continuidade às actividades de cultura e recreio da colectividade fundada há 150 anos.
Para financiar obras nas suas instalações, o município vai atribuir cinco mil euros a cada uma das seguintes colectividades: Associação Cultural e Recreativa da Abrã; Centro Cultural, Recreativo, Típico e Regional de D. Fernando, em Achete; Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes; e Sociedade Recreativa Educativa da Romeira.
As associações desportivas também foram contempladas. O Clube de Ténis de Santarém vai receber cinco mil euros para a realização de obras de requalificação da sua sede, designadamente através da impermeabilização do tecto, das paredes e dos balneários do clube. O Vitória de Santarém encaixa 1.500 euros, relativos à organização da 3ª Etapa do Circuito Mundial de Teqball, que decorreu em Outubro. Já o Clube de Canoagem Scalabitano, da Ribeira de Santarém, leva 500 euros como apoio ao evento “Descida das Vindimas, da Federação Portuguesa de Canoagem”, organizado pelo clube em Outubro.
A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa e a Santa Casa da Misericórdia de Pernes vão receber do município um apoio global de 2.750 euros, para poderem continuar a ajudar os munícipes em situação de maior vulnerabilidade económica.
No âmbito do projecto Eco-Escolas, o município escalabitano aprovou ainda um apoio financeiro no valor de 560 euros, para o ano lectivo de 2020-2021. Uma verba destinada a pagar a anuidade das escolas inscritas no projecto.

Abrã celebra 400 anos
de freguesia
A Junta de Freguesia da Abrã vai receber 25 mil euros da Câmara de Santarém a título de apoio ao programa comemorativo dos 400 anos da freguesia, criada a 10 de Agosto de 1621. A freguesia de Abrã, no norte do concelho, pretende realizar ao longo deste ano, e assim que possível, diversas actividades e eventos para assinalar o quadricentenário.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido