uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pesar em Alcanena pela morte de três figuras ilustres do concelho

O ex-comandante dos bombeiros Manuel Alves Frazão, o empresário Fernando Calado Carvalho e o ex-autarca Carlos Vieira Santos faleceram recentemente.

O executivo da Câmara de Alcanena aprovou na tarde de segunda-feira, 1 de Fevereiro, três votos de reconhecimento e pesar pelo recente falecimento de três personalidades que se destacaram no concelho pelo seu contributo para a comunidade nas últimas décadas: Manuel Alves Frazão; Fernando Calado Carvalho e Carlos Vieira Santos. Manuel Joaquim Alves Frazão morreu no dia 19 de Janeiro com 90 anos. Foi militar da GNR e durante muitos anos esteve também ao serviço dos Bombeiros Municipais de Alcanena, onde foi comandante.
O empresário Fernando Calado Carvalho, natural da Gouxaria, faleceu no dia 28 de Janeiro com 88 anos. Foi uma figura de proa no ramo da indústria de curtumes como sócio e gestor de empresas da família, em conjunto com o seu irmão.
Carlos Vieira Santos morreu no dia 31 de Janeiro com 77 anos. Foi durante três mandatos, até 2013, presidente da Junta de Freguesia de Serra de Santo António, de onde era natural. Empresário ligado a vários ramos de negócio, foi também dirigente associativo no clube desportivo local e na IPSS, onde se destacou pelo empenho na recolha de donativos para a construção de um lar de idosos na terra.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido