
José da Ponte quer criar uma dinâmica na área imobiliária entre Portugal e Alemanha
Natural da Chamusca e empresário do ramo da restauração na Alemanha, José da Ponte está agora ligado, como consultor imobiliário, à empresa Varandas e Veredas. O seu objectivo é responder às necessidades de clientes na compra e venda de casa entre Portugal e Alemanha.
Como é apaixonado pelo Ribatejo, pela Serra de Santo António e pela Serra D’Aire diz ter já várias angariações nas zonas do Cartaxo, Santarém, Tomar, Torres Novas, Ourém e Leiria. No entanto, trabalha com todo o território nacional.
Refere que, apesar da nova actividade no ramo imobiliário, mantém a funcionar o restaurante de rodízio que tem na Alemanha e continua a ser formador em hotelaria e restauração na área de cozinha e hotel. “A intenção é criar uma dinâmica constante entre Portugal e Alemanha”, sublinha.
No seu currículo profissional José da Ponte refere 30 anos de experiência na área comercial. Conta que começou a trabalhar em gelatarias na Alemanha aos 18 anos, para onde emigrou em 1992 após ter realizado a formação de mesa e bar na Escola de Hotelaria da Pontinha, na CFPSA e que, já naquele país, continuou a sua formação profissional na área da gestão hoteleira, tendo frequentado uma escola em Emden.
Acrescenta que há 8 anos abriu o restaurante de rodízio “Rodizio Duisburg – Brasil Live”. “Trata-se de um espaço com um ambiente caloroso tipicamente brasileiro, com capacidade para 250 pessoas, onde é possível saborear uma grande variedade de pratos brasileiros com animação musical e dança”.
