uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara Municipal de Azambuja quer retomar Orçamento Participativo

O Município de Azambuja aprovou a sua adesão à Rede de Autarquias Participativas na última reunião do executivo. Esta rede “congrega várias autarquias portuguesas comprometidas com o desenvolvimento de mecanismos de democracia participativa a nível local”, explica o município. Com esta adesão a câmara pretende retomar o orçamento participativo, projecto que foi lançado pela primeira vez no concelho em 2020 e que foi cancelado devido à impossibilidade de se realizarem as assembleias participativas por causa da pandemia.
Em Junho o projecto foi cancelado, com votos a favor da maioria socialista e da CDU e votos contra por parte dos vereadores do PSD, Rui Corça e Maria João Canilho. Na época, Luís de Sousa referiu que houve necessidade de aumentar os apoios monetários a empresas, associações e Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho como forma de fazer face à crise provocada pela Covid-19 e que, para isso, o município se viu forçado a utilizar a verba destinada ao orçamento participativo.
O Orçamento Participativo de Azambuja tinha uma verba global de 120 mil euros, com o máximo de 15 mil euros a serem destinados a cada projecto apresentado. O projecto “visa incentivar a participação activa e construtiva dos cidadãos alargando os espaços de diálogo entre os eleitos, os técnicos municipais e a população”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido