uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Oposição pede folhetos para esclarecer população de Alpiarça quanto à Covid

Vereadores Sónia Sanfona e António Moreira defendem a criação de um infomail com as medidas recomendadas pela DGS para evitar a propagação do vírus. Presidente não descarta a ideia mas realça que Alpiarça é o sítio onde menos se justifica essa medida.

Apesar da subida de casos Covid-19 em Alpiarça, o município continua a ser o que apresenta um menor número de infectados na margem sul do Tejo e integrando a região da Lezíria. Registaram-se quatro óbitos desde o início da pandemia e havia, à data de fecho desta edição, cerca de 40 casos activos. Ainda assim, o tema animou uma boa parte da reunião de 20 de Janeiro do executivo alpiarcense.
No período antes da ordem do dia, Sónia Sanfona sugeriu ao presidente Mário Pereira (CDU) a realização de um “Infomail” em papel a distribuir à população reforçando as medidas recomendadas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS) como distanciamento social, uso correcto de máscara e de gel. “É uma forma de chegar com proximidade aos que estão mais afastados e que podem não ser os focos de contaminação, mas são as maiores vítimas”, apontou a vereadora socialista.
O seu colega de bancada, António Moreira, reforçou que seria uma informação de grande utilidade e confidenciou que sente que as pessoas estão a ficar assustadas. “Em 55 anos de actividade [como farmacêutico] nunca antes estive uma noite inteira na farmácia sem aparecer lá ninguém. Mas houve três pessoas com febre que me telefonaram a perguntar o que deveriam fazer”, contou.
O presidente considerou que não é uma ideia a pôr de parte, embora considere que já existem conselhos e recomendações no Boletim Municipal e que esta não é a melhor altura para se andar na rua a distribuir folhetos. Apresentando os números da Covid no concelho, Mário Pereira referiu ainda que Alpiarça é “talvez o sítio onde menos se justifica essa medida”, acrescentando que não é por falta de informação que os números de infecção têm aumentado por todo o país.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido