Cavaleiro Andante
Pregar aos peixes
A GNR a cavalo patrulhou a barragem dos Patudos em Alpiarça, no sábado, para evitar ajuntamentos, e pediu a identificação a algumas pessoas, provavelmente para saber se tinham violado a proibição de circular entre concelhos. A reportagem passou na TVI e o Cavaleiro Andante viu que, apesar da pesca lúdica estar proibida, ninguém se meteu com os pescadores que lá estavam de cana na mão. Mas provavelmente foi por estarem apenas a dar banho à minhoca... e isso, como se sabe... não é crime.
Cavaleiro Andante | 09-03-2021
Nem vê-los!!
O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, esteve em Tomar e aproveitou para dar umas “bicadas” no Governo. A visita à cidade templária não é de estranhar, até porque o secretário-geral do partido é o tomarense Francisco Tavares. De estranhar é que o pessoal do CDS lá da terra pouco apareça, para mostrar que está vivo, mas se calhar... não está!!.
Cavaleiro Andante | 08-03-2021
Olha-me estes artolas!!!
Uns deputados do PS eleitos por Santarém, apresentaram uma proposta de recomendação ao Governo para que faça as obras de modernização do troço da linha do Norte, entre Santarém e Entroncamento. Como aquelas obras já estavam nos planos de investimento do Governo Socialista de António Guterres, há vinte anos, o Cavaleiro Andante também tem uma proposta de recomendação a fazer: tratem das obras e deixem-se de jogos florais.
Cavaleiro Andante | 07-03-2021
Um presente envenenado
A proposta para abertura de concurso público para concessão a privados da gestão do mercado municipal de Santarém vai ser votada na próxima sessão da assembleia municipal, mas a sua aprovação não está garantida. O PSD (que aprovou a medida no executivo camarário) não tem maioria absoluta na assembleia municipal e já é certo que a proposta vai contar com os votos contra de PS, CDU e BE. O PSD tem 21 eleitos num universo de 45, enquanto as forças de esquerda somam 20 eleitos – PS 16, CDU 3 e BE 1. O que deixa a representante do CDS e, sobretudo, os 3 presidentes de junta independentes, com o importante papel de fiéis da balança neste polémico processo. Um autêntico presente envenenado em ano de eleições autárquicas....
Cavaleiro Andante | 07-03-2021
Imaginem o que seria se o homem não tivesse pedido contenção...
O presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo, Augusto Parreira (na foto), iniciou a última sessão ordinária, que teve início ao final da tarde de sexta-feira, 26 de Fevereiro, a lembrar que a ordem de trabalhos era curta e pediu aos eleitos para não fazerem dessa sessão uma “maratona”. A intenção era boa mas os eleitos esticaram-se de tal maneira que a reunião durou... sete horas e meia!!! Imagine-se agora o que seria se Parreira não tem pedido contenção: provavelmente ainda lá estavam agora, a encher chouriços e a discutir o sexo dos anjos, como é apanágio dos políticos que adoram ouvir-se....
Cavaleiro Andante | 05-03-2021
Mais um episódio de uma longa novela
Durou pouco o estado de graça do novo presidente do Instituto Politécnico de Santarém, João Moutão. A recente cessação de funções do administrador dos Serviços de Acção Social da instituição, Pedro Carvalho, motivou uma reacção crítica do director da Escola Superior de Gestão de Santarém, Vítor Costa, que culpou Moutão pelo desfecho, que classificou de “indignidade”. Pelos vistos, nem o facto do despacho de cessação de funções, publicado em Diário da República, referir que Pedro Carvalho saiu a seu pedido impediu o director da Escola de Gestão de aproveitar para destilar bílis. Enfim, para os mais atentos foi só mais um episódio da turbulência interna e das guerrinhas entre paróquias em que tem vivido o IPSantarém, quase sempre com epicentro na Escola Superior de Gestão….
Cavaleiro Andante | 04-03-2021
Trapézio sem rede
Desde a penúltima sessão da Assembleia Municipal do Sardoal, em Dezembro de 2020, até à última que decorreu na noite de sexta-feira, 26 de Fevereiro, verificou-se uma grande evolução tecnológica. Se em Dezembro houve dificuldades com as novas tecnologias, desta vez a sessão, além de ter sido realizada através da plataforma digital Zoom, foi ainda transmitida em directo na página do município no Facebook. Não há fome que não dê em fartura e só a pouca intensidade da rede nalguns pontos do concelho dificultou a intervenção de alguns eleitos. Para esses foi uma espécie de número no trapézio mas… sem rede.
Cavaleiro Andante | 04-03-2021