uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Proposta sobre Estrada Nacional 2 vence Orçamento Participativo do Sardoal

A proposta intitulada “EN 2 – Caminho de Memórias” foi a vencedora do primeiro Orçamento Participativo Municipal do Sardoal, com 179 votos. O vereador com o pelouro da Cultura, Pedro Rosa (PSD), referiu, em sessão camarária, que houve um total de 558 votos. O projecto vencedor foi sugerido por Alexandre Batista, jovem residente na freguesia de Santiago de Montalegre. O objectivo é elaborar um mural alusivo ao património cultural, memória social e identidade numa óptica de valorização, salvaguarda e divulgação patrimonial.
Agora que há um vencedor, vai haver uma articulação com a Câmara do Sardoal para acertar pormenores para se poder avançar com a implementação do projecto. Pedro Rosa agradeceu a todos os participantes neste primeiro Orçamento Participativo do Sardoal, que teve um limite financeiro de dez mil euros.
As outras propostas que estiveram a votação foram: intervenção assistida por animais (153 votos); criação de um festival na vila (112 votos); construção de uma casa-de-banho pública na aldeia de Venda Nova (72 votos); melhorias no jardim da Tapada da Torre (30 votos); e protecção do parque de merendas Ribeiro Barato (12 votos).

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido