uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Problema com esgotos atrasa nova sede dos Pestinhas de Povos 
Ter uma sede própria é uma das principais necessidades dos Pestinhas de Povos

Problema com esgotos atrasa nova sede dos Pestinhas de Povos 

Município diz que edifício previsto para ser cedido está numa situação calamitosa ao nível do saneamento e por isso precisa de obras urgentes antes de ser entregue ao clube.

O edifício em Povos que é propriedade municipal e que deveria ser cedido aos Pestinhas de Povos para estes continuarem a realizar as suas actividades não vai ser entregue tão cedo à colectividade. Isto porque o espaço está com graves problemas ao nível do saneamento e precisa de obras avultadas antes de ser entregue, explicou na última semana o presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita.
O autarca explica que em dois momentos tentou visitar o edifício mas que tal não foi possível dada a “situação calamitosa” em que o mesmo se encontrava ao nível do saneamento, com esgotos a inundar áreas do edifício. “Tivemos de pedir aos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento para limparem tudo e verificar problemas que têm de ser resolvidos ao nível de toda a rede de esgotos. A rede está a descarregar para a zona das lojas”, lamenta o autarca.
Os trabalhos de reparação, promete Mesquita, vão avançar a breve prazo. Depois disso, o espaço precisará de nova intervenção de reabilitação e pintura antes dos Pestinhas de Povos o poderem ocupar. “Quando o espaço estiver em condições minimamente aceitáveis irei convidar os dirigentes do clube para irem visitá-lo pessoalmente comigo para me dizerem o que necessitam para avançarmos com as obras de adaptação”, explica o autarca.
Entretanto Alberto Mesquita explica que o município está disponível para apresentar a uma das próximas reuniões de câmara, para aprovação, uma proposta de apoio financeiro extraordinário para ajudar o clube a continuar a exercer a sua actividade nos pavilhões emprestados onde tem de pagar para jogar e treinar. O clube treina no pavilhão municipal de Alverca e disputa as competições no pavilhão da Castanheira do Ribatejo.
A Associação Desportiva Os Pestinhas de Povos foi fundada há 15 anos no bairro de Povos, em Vila Franca de Xira. Actualmente tem cerca de 60 atletas nos diferentes escalões. Quando abriu portas, o clube chegou a contar com mais de 80 atletas em várias modalidades, incluindo atletismo. Mas a falta de apoios financeiros levou a que, com o tempo, o desporto passasse a ser apenas para os escalões de formação de futsal. A sede do clube vai funcionando, temporariamente, na casa do presidente.

Problema com esgotos atrasa nova sede dos Pestinhas de Povos 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido