José Eduardo Carvalho de saída do Parque de Negócios de Torres Novas
Decisão coincide com a venda de mais vinte e oito mil metros quadrados à LIDL.
A Geriparque, sociedade gestora do Parque de Negócios de Torres Novas, vendeu mais 28 mil m2 à LIDL, para que esta proceda à expansão da sua plataforma logística. Com aquela venda, o Parque de Negócios fica com 65% da sua área totalmente vendida, restando apenas 82 mil m2 para alienar.
A Geriparque é uma sociedade anónima com uma estrutura accionista muito diversificada, com capitais próprios elevados, e sem passivo bancário nem passivo de fornecedores. Daqui resultou uma gestão financeira equilibrada que lhe permitiu ultrapassar a crise do imobiliário industrial de 2010/2018 sem problemas de maior.
Até ao momento, a sociedade foi presidida por José Eduardo Carvalho que já tinha anunciado a sua saída quando encerrassem as negociações com a LIDL e se concretizasse a venda.
Recorde-se que José Eduardo Carvalho também deixou, há dois anos, a presidência da Depomor, sociedade gestora do Parque de Negócios de Rio Maior, após fechar a venda de 90 mil m2 de lotes à sociedade Generis.
Para o gestor, a saída da gestão dos Parques de Negócios corresponde ao encerrar de um ciclo. “Foram anos muito difíceis para a gestão de empresas imobiliárias na área industrial. O objectivo foi aguentar as empresas e fazer ‘milagres’ de vendas com estas dimensões e valores. Os projectos vivem ciclos onde precisam de novos actores e protagonistas”.