uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
José Eduardo Carvalho de saída do Parque de Negócios de Torres Novas
José Eduardo Carvalho

José Eduardo Carvalho de saída do Parque de Negócios de Torres Novas

Decisão coincide com a venda de mais vinte e oito mil metros quadrados à LIDL.

A Geriparque, sociedade gestora do Parque de Negócios de Torres Novas, vendeu mais 28 mil m2 à LIDL, para que esta proceda à expansão da sua plataforma logística. Com aquela venda, o Parque de Negócios fica com 65% da sua área totalmente vendida, restando apenas 82 mil m2 para alienar.
A Geriparque é uma sociedade anónima com uma estrutura accionista muito diversificada, com capitais próprios elevados, e sem passivo bancário nem passivo de fornecedores. Daqui resultou uma gestão financeira equilibrada que lhe permitiu ultrapassar a crise do imobiliário industrial de 2010/2018 sem problemas de maior.
Até ao momento, a sociedade foi presidida por José Eduardo Carvalho que já tinha anunciado a sua saída quando encerrassem as negociações com a LIDL e se concretizasse a venda.
Recorde-se que José Eduardo Carvalho também deixou, há dois anos, a presidência da Depomor, sociedade gestora do Parque de Negócios de Rio Maior, após fechar a venda de 90 mil m2 de lotes à sociedade Generis.
Para o gestor, a saída da gestão dos Parques de Negócios corresponde ao encerrar de um ciclo. “Foram anos muito difíceis para a gestão de empresas imobiliárias na área industrial. O objectivo foi aguentar as empresas e fazer ‘milagres’ de vendas com estas dimensões e valores. Os projectos vivem ciclos onde precisam de novos actores e protagonistas”.

José Eduardo Carvalho de saída do Parque de Negócios de Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido