uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Junta de Freguesia de Alpiarça recolhe e distribui móveis e electrodomésticos
foto DR

Junta de Freguesia de Alpiarça recolhe e distribui móveis e electrodomésticos

A Junta de Freguesia de Alpiarça distribui semanalmente, por famílias necessitadas, móveis, electrodomésticos e outros bens para o lar, doados por cidadãos do concelho e de concelhos vizinhos, no âmbito do programa “Mãos Dadas porque vamos + longe”, que a autarquia criou em 2019.
Através daquele programa de entreajuda, que pontualmente inclui bens alimentares e medicamentos, a Junta de Freguesia de Alpiarça quis também realçar que a entreajuda pode estar associada à economia circular, ao combate do desperdício, contribuindo, mesmo que modestamente, para um planeta mais sustentável.
Dezenas de cidadãos têm oferecido móveis, electrodomésticos e outros bens para o lar, assim como vestuário, que são recolhidos por funcionários da Junta e colocados nas residências das famílias a quem são destinados. Sempre que os bens doados não estão totalmente operacionais, a autarquia procede à sua requalificação com meios próprios ou manda repará-los.
Segundo uma nota de imprensa, o programa “Mãos Dadas porque vamos + longe”, também tem contribuído para que as condições de habitação de muitos migrantes asiáticos residentes na freguesia tenha melhorado significativamente.

Junta de Freguesia de Alpiarça recolhe e distribui móveis e electrodomésticos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido