uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Josézinha de Matos Ferreira celebrou  100 anos 
Foto Soltram Josézinha de Matos Ferreira celebrou 100 anos

Josézinha de Matos Ferreira celebrou  100 anos 

Josézinha de Matos Ferreira, a residir no Pousada - Soltram, no Tramagal, concelho de Abrantes, fez 100 anos. Apesar de estar registada a 2 de Março diz que nasceu a 3 de Março de 1921, no Cartaxo. Pertencente a uma família de 7 irmãos, e devido ao seu pai exercer funções na Guarda Nacional Republicana, Josézinha viveu em diferentes pontos de Portugal: Torres Vedras, Chamusca, Vila Franca de Xira e Abrantes.
Foi em Abrantes que conheceu o seu marido, Vítor Borda d’Água, com quem se casou aos 33 anos. Até então, Josézinha dedicava-se à costura, sendo que, aquando da união com o seu marido, passou a dedicar-se inteiramente à família.
Em Abrantes, Josézinha e Vítor construíram, lado a lado, as suas vidas, pessoais e profissionais. É importante referir que todo o percurso familiar esteve ligado a diversos negócios locais bastante conceituados: loja de electrodomésticos e gás – representantes do Gaz cidla; drogaria no centro da cidade (actualmente, Drogaria Nova) e a famosa papelaria Havaneza.
Josézinha caracteriza-se por ser uma pessoa aberta, simpática, amiga, com uma memória muito boa e actual para quem completa 100 anos de vida. Agradece à vida por lhe ter dado a oportunidade de ter dois filhos maravilhosos (José, engenheiro, reside em Coimbra e Isabel, professora em Abrantes), netos e bisneto de quem gosta muito e tem muitas saudades.
Quando lhe perguntamos o que deseja, responde que, neste momento, deseja que a família se encontre bem e que toda esta situação de Covid-19 passe para poder abraçar os seus familiares. Refere ainda que todos os dias são uma vitória agradecendo a oportunidade que a vida lhe tem dado de poder viver tantos anos e acompanhar o crescimento da sua família.
A Soltram deseja à D. Josézinha Muitos Parabéns, muitas felicidades e muita saúde na esperança que dentro em breve possa abraçar os seus familiares e que em 2022 possamos festejar o seu 101º aniversário com a presença de todos aqueles que lhe são queridos.

Josézinha de Matos Ferreira celebrou  100 anos 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido