uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Junta da Chamusca assina acordo para repor direitos a trabalhadores
foto DR União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande assinou acordo com STAL para repor direitos a trabalhadores

Junta da Chamusca assina acordo para repor direitos a trabalhadores

União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande assinou um acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local para repor direitos retirados quando o país esteve sob assistência financeira da troika.

Edição de 23.07.2021 | Sociedade



O acordo recentemente assinado pela União de Freguesias da Chamusca e Pinheiro Grande e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) prevê a reposição de alguns direitos que foram retirados durante o período que o país esteve sob assistência financeira da troika.
O ACEP (Acordo Colectivo de Empregador Público) pretende restabelecer os 25 dias úteis de férias, a consolidação das tolerâncias de ponto, o direito ao dia do funeral de um familiar até 3º grau sem perda de remuneração e a introdução do capítulo da Segurança e Saúde no Trabalho, tendo como principal objectivo a prevenção de riscos profissionais e a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores.
Rui Martinho, presidente da junta, destacou a importância da assinatura do acordo uma vez que, para além de repor direitos, pode funcionar como um factor de motivação para os trabalhadores da junta. A direcção regional do STAL também sublinhou a importância do contrato, o primeiro a ser assinado no concelho da Chamusca, esperando abrir caminho para o município e restantes freguesias do concelho.

Junta da Chamusca assina acordo para repor direitos a trabalhadores

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido