uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu o empresário e antigo provedor da Misericórdia de Tomar
Fernando de Jesus

Morreu o empresário e antigo provedor da Misericórdia de Tomar

Fernando de Jesus tinha 84 anos e em 2014 tinha sido homenageado com o prémio Personalidade do Ano, pelo seu percurso de vida.

O antigo provedor da Misericórdia de Tomar, Fernando de Jesus, morreu aos 84 anos de idade. Foi provedor durante mais de 20 anos, durante os quais fez obras importantes na instituição, como a unidade de cuidados continuados ou o centro para crianças em risco. Fernando de Jesus, que foi agraciado em 2014 com o prémio Personalidade do Ano – Vida, atribuído por O MIRANTE; foi também vereador na Câmara de Tomar, pelo PSD. Foi ainda sócio-gerente da empresa Auto-Mecânica Tomarense.
Era uma pessoa discreta, que fugiu da exposição pública, mas não se escusava a dar a cara pela instituição. Nasceu a 31 de Dezembro de 1936 na freguesia dos Anjos em Lisboa. Na vida empresarial esteve ligado ao sector automóvel, tendo trabalho em Angola e no Brasil. Na política esteve a tempo inteiro como vereador, entre 1986 e 1989 e depois voltou à autarquia entre 1994 e 1997. Foi primeiro secretário da Assembleia Municipal de Tomar durante 11 anos.
Fernando de Jesus foi um dos fundadores da Associação Empresarial da Região de Santarém – Nersant, tendo desempenhado funções de vice-presidente. Numa entrevista que deu a O MIRANTE aquando do prémio, disse que a sua felicidade era ver os outros felizes.

Morreu o empresário e antigo provedor da Misericórdia de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido