uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras mal feitas deixam estrada do Sobralinho cheia de buracos 
Estrada dos Baltares tem crateras abertas no piso que estão a danificar os automóveis e a gerar queixas dos moradores do Sobralinho

Obras mal feitas deixam estrada do Sobralinho cheia de buracos 

Estrada dos Baltares foi intervencionada no subsolo por uma empresa de distribuição de gás e o município fala numa obra “deplorável”. Caso foi parar a tribunal e a população continua a ser prejudicada.

A Estrada dos Baltares, que liga o Sobralinho à estrada de Arruda, uma das principais vias de acesso entre aquela vila e a vizinha cidade de Alverca, está há dois anos em mau estado e com buracos de grandes dimensões que são verdadeiras armadilhas para os automobilistas.
Quem vive na zona queixa-se do estado da estrada, de ter os passeios mal acabados e enlameados e de já se terem partido jantes e furado pneus à conta dos buracos de onde não dá para desviar as rodas quando dois automóveis se cruzam. As queixas vão-se sucedendo e quem vive e utiliza a estrada diariamente lamenta a O MIRANTE que nada esteja a ser feito para resolver o problema. Na última assembleia municipal o assunto foi também abordado por eleitos que quiseram saber por que razão a estrada ainda não foi reparada.
António Oliveira, vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira e responsável pelo pelouro das obras municipais, lembra um passado conturbado naquela via que começou com o que classificou de “obra deplorável” realizada na zona pela Lisboa Gás, empresa da Galp Energia que é responsável pela distribuição de gás natural no concelho.
“A câmara foi obrigada a avançar com uma obra de emergência depois de uma intervenção deplorável da Lisboa Gás nas condutas de toda aquela via. Estou a aguardar um relatório técnico para que, na medida do possível, possamos fazer uma nova intervenção naquela estrada”, explicou o autarca.
O município colocou a empresa em tribunal para ser ressarcida dos custos que teve a reparar a estrada. O processo, informou António Oliveira, ainda não está concluído e está a correr termos na justiça, o que tem impedido uma resolução mais firme do problema.
O MIRANTE contactou a Lisboa Gás para obter mais esclarecimentos sobre este assunto mas não recebeu qualquer resposta até ao fecho desta edição.

Mau estado de outras vias gera queixas

Na última semana os presidentes da Junta de Vialonga e da União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho queixaram-se também do mau estado de outras vias. Carlos Gonçalves alertou para o mau estado da Estrada de Arcena que serve centenas de condutores diariamente e está muito degradada e a precisar de um novo reperfilamento. José António Gomes, de Vialonga, criticou o mau estado de passeios na Rua Almada Negreiros, no Parque Residencial da vila.
António Oliveira, vice-presidente do executivo, explicou já ter notificado o empreiteiro da obra na Rua Almada Negreiros para resolver os problemas identificados e sobre a Estrada de Arcena justificou os atrasos na obra com a redução de efectivos ao serviço por causa dos desdobramentos de equipas impostos pela pandemia. “Temos as zonas identificadas e logo que possível as equipas irão ao terreno fazer a reposição desses pavimentos”, prometeu.

Obras mal feitas deixam estrada do Sobralinho cheia de buracos 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido