uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cegada apresenta programação para 2021 
foto DR Companhia retoma actividade em palco, com público, com apresentação do espectáculo "Passa- Porte", ainda em Abril

Cegada apresenta programação para 2021 

A companhia de teatro Cegada, de Alverca, vai apresentar publicamente em emissão digital a programação artística para 2021 do Teatro Estúdio Ildefonso Valério. O evento realiza-se a 18 de Abril nas plataformas de live streaming e redes sociais, com o público e os programadores convidados a participar em directo usando a plataforma Zoom.
A programação mista, de criação e acolhimento, apresenta mais de dezena e meia de criações, distribuídas pelos ciclos de música ao vivo em “Palco Virtual”, a Festa do Cinema Italiano, o Ciclo de Teatro para a Infância e a Programação Regular, onde se encontram criadores de vários pontos do país, como a Companhia de Teatro de Braga, Hotel Europa de Lisboa, Teatromosca de Sintra, o Teatrão de Coimbra, o Teatro do Noroeste de Viana do Castelo ou ainda o colectivo Silly Season de Lisboa. A criação artística da responsabilidade do Cegada, tem estreia marcada para Outubro com um trabalho a partir da obra de António Onetti, intitulada “Rua do Inferno”. Em Novembro o trabalho vai estar em circulação nacional.
Depois de largos meses com a programação suspensa devido à pandemia, a companhia retoma a sua actividade presencial a 23 de Abril com a apresentação do espectáculo “Passa-Porte” da companhia Hotel Europa. Uma criação de teatro documental desenvolvida a partir do contexto social que, logo após a revolução de Abril de 1974, deu origem ao regresso repentino de cerca de um milhão de pessoas que se encontravam nas ex-colónias. A programação de 2021 vai incluir também reposições das criações “Fronteira Fechada”, de Alves Redol, e “Dom Quixote de la mancha”, de Miguel de Cervantes.

Cegada apresenta programação para 2021 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido