uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Missões empresariais da Nersant a África em Junho e Setembro

Costa do Marfim e Moçambique são dois dos países africanos que recebem missões empresariais virtuais organizadas pela Associação Empresarial da Região de Santarém.

Em Junho decorre a missão empresarial virtual organizada pela Nersant à Costa do Marfim, país descrito pela Associação Empresarial da Região de Santarém como estável politicamente e com crescimento económico alavancado pelo forte investimento público dos últimos anos e pela implementação de políticas que visam beneficiar o comércio e as trocas a nível nacional e internacional. De acordo com nota da Nersant, trata-se de um mercado que pode ser importante para a diversificação da estratégia de internacionalização das empresas e pouco explorado ainda pelos agentes económicos portugueses. As suas principais importações são o petróleo bruto, arroz, peixe congelado, petróleo refinado e medicamentos embalados, sendo os seus principais fornecedores a China, Nigéria, França, Índia e Estados Unidos da América. Relativamente aos principais produtos comprados a Portugal, destacam-se os reactores nucleares, as máquinas e aparelhos mecânicos, seguidos do papel e cartão. No entanto existe potencial em outras áreas como as bebidas alcoólicas, plásticos, ferro fundido ou aço. A acção de prospecção internacional realiza-se de 21 a 25 de Junho.
Moçambique é o país que se segue, com uma missão empresarial agendada para 27 a 30 de Setembro. O país continua a ser um dos principais mercados de destino – fora da Europa – para onde Portugal mais exporta. Com poucas barreiras e pré-requisitos à entrada, Moçambique mostra-se economicamente atraente para as empresas portuguesas, que devem sempre contar com parceiros moçambicanos para o processo de internacionalização. Em nota de imprensa a Nersant reforça que o país é abundante em recursos naturais, destacando-se o seu potencial hidroeléctrico, reservas de gás natural, carvão e minerais (titânio, tântalo e grafite, entre outros).
As missões virtuais da Nersant realizam-se ao abrigo do projecto Negócios no Mundo, contando com cofinanciamento comunitário no âmbito do Compete 2020/Portugal 2020.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido