uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Politécnico de Santarém implementa metodologia pedagógica inovadora

O Instituto Politécnico de Santarém, iniciou a implementação de um programa de inovação pedagógica assente na dinamização de processos de co-criação. Aqueles processos, desenvolvidos por equipas de alunos, enquadradas por um docente facilitador, abordarão desafios reais apresentados por organizações externas (empresas, associações, autarquias, IPSS’s, etc.) que também integrarão as equipas.
O programa decorrerá com edições semestrais, até ao final do ano lectivo de 2022-2023 e terá a participação de pelo menos 48 docentes do IPSantarém que se especializarão como facilitadores naquela metodologia de co-criação.
Neste primeiro semestre do projecto estão a participar oito docentes, oriundos das cinco Escolas Superiores do Instituto, que se encontram a coordenar 23 processos de co-criação, desenvolvidos por 117 alunos, em conjunto com as 11 entidades externas que os apresentaram.
Este programa é a primeira iniciativa do Seekers&Solvers, Programa de Inovação do IPSantarém, e até Junho de 2023 será financiado pelo Compete2020 no âmbito do projeto LinkMe Up.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido