uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O Pinheiro, em Almeirim,  a pensar nos clientes  de outras paragens 
Raquel Pinheiro e Luís Ferreira, proprietários do restaurante O Pinheiro

O Pinheiro, em Almeirim,  a pensar nos clientes  de outras paragens 

O contacto entre o pessoal e os clientes é o tempero fundamental de qualquer refeição fora de casa.


O restaurante O Pinheiro, no largo da Praça de Touros, em Almeirim, tem clientes fiéis na cidade e localidades próximas e esses têm continuado a utilizá-lo, seja em take-away ou presencialmente, quando tal é permitido. Mas os clientes que vinham de longe e, de muito longe, atraídos pela sua gastronomia, saborosa e generosa, estão afastados há muito, por causa da intermitência dos confinamentos e desconfinamentos.
Com o Verão no horizonte, tempo de paragem obrigatória em Almeirim dos veraneantes que demandam ou regressam do Algarve, os proprietários, Luís Ferreira e Raquel Pinheiro, esperam que a situação do país a nível da pandemia, estabilize, para que, mesmo cumprindo as regras de segurança, seja possível, voltar a tê-los à mesa.
Enquanto isso não acontece, vale o serviço take-away e a entrega domiciliária que acaba por saber a pouco, tanto para o restaurante como para os clientes. Geralmente os pedidos, nesse sistema acabam por não incluir entradas, sobremesas ou bebidas. E falta o contacto entre o pessoal e os clientes, tempero fundamental de qualquer almoço ou jantar fora de casa. “Notamos em todos os clientes com quem falamos, uma grande vontade de poderem voltar a sentar-se num restaurante. Estamos todos desejosos do momento em que poderemos voltar a abrir. Mesmo com regras de segurança é algo muito ansiado”, referem os empresários.

Por enquanto
é só para quem mora perto
O Pinheiro é um dos mais emblemáticos restaurantes de Almeirim e só isso basta para atrair clientes. E eles irão chegar logo que seja permitido. Por enquanto vale o take-away e algumas entregas ao domicílio, das quais só podem usufruir os clientes da cidade. Actualmente o restaurante funciona das 11h00 às 14h30 e das 18h00 às 21h00. Os pedidos podem ser feitos a partir das 08h00, através do telefone 243 592 052. A ementa está disponível no Facebook e no Instagram.

O Pinheiro, em Almeirim,  a pensar nos clientes  de outras paragens 

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido