uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

PS com alguns novos candidatos às freguesias de Vila Franca de Xira

Mário Cantiga, de Alhandra, é a principal surpresa avançando como independente apoiado pelos socialistas depois de se desfiliar da CDU há três anos.

O PS foi o primeiro partido a anunciar o seu candidato à Câmara de Vila Franca de Xira, na sequência do anúncio de Alberto Mesquita de não se recandidatar, e agora anunciou os candidatos às juntas de freguesia. Mário Cantiga, da União de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz é o grande destaque. O autarca, que se desfiliou do PCP em 2018, vai agora recandidatar-se com o apoio dos socialistas. O autarca deixou os comunistas por não concordar com a ideia de pensamento único que lhe era imposta.
Cláudio Lotra, técnico de comunicação do município, vai avançar como candidato à União de Freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho tentando recuperar para o PS a junta de freguesia que Afonso Costa perdeu há quatro anos para Carlos Gonçalves da CDU. Outra novidade é na União de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa com Ana Cristina Pereira, técnica de administração tributária, a avançar no lugar de Jorge Ribeiro, que abandona o cargo.
Em Vialonga, uma freguesia tradicionalmente CDU, o PS avança com João Tremoço, que esteve durante vários anos responsável pela associação Os Companheiros da Noite. Para a União de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras o candidato é Mário Baptista, actual comandante dos bombeiros. Em Vila Franca de Xira, o professor universitário João Santos vai recandidatar-se e tentar manter-se na junta que conquistou há quatro anos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido