uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Caxarias tem um novo centro escolar para 300 alunos
Centro escolar de Caxarias foi inaugurado pelo ministro da Educação na primeira semana de Abril

Caxarias tem um novo centro escolar para 300 alunos

Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, marcou presença na inauguração do equipamento que custou dois milhões de euros.

O novo centro escolar em Caxarias, concelho de Ourém, para alunos do jardim-de-infância e primeiro ciclo, já está a funcionar no espaço da Escola Básica de 2º e 3º ciclos Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão. A nova escola vai receber os alunos da localidade de Carvoeira, onde a escola foi desactivada por não ter condições. Inaugurado pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, o estabelecimento de ensino conta actualmente com mais de três centenas de alunos.
Com um investimento total de 1.584,083,46 euros, o centro escolar da teve um apoio financeiro da União Europeia de 1.069.013,21 euros. O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, explicou durante a inauguração que com todos os equipamentos necessários para dotar as salas a obra atingiu os dois milhões de euros. O novo centro escolar foi construído junto à EB 2/3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, sede do agrupamento de escolas com o mesmo nome, depois de uma revisão do projecto inicial.
O autarca explicou que era preferível juntar todos os níveis de ensino, do pré-escolar ao 9º ano, no mesmo complexo escolar de modo a rentabilizar recursos e não ter escolas afastadas. Há cerca de dois anos que, com a degradação da Escola Básica nº1 da Carvoeira, as quatro turmas desta escola passaram para o edifício da EB 2/3 obrigando a um esforço maior de organização de salas e desfasamento de horários.

Caxarias tem um novo centro escolar para 300 alunos

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido