uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Investimento de 2,5 milhões de euros no Hospital de Tomar
foto DR Painéis fotovoltaicos vão aumentar a eficiência energética desta unidade hospitalar do CHMT

Investimento de 2,5 milhões de euros no Hospital de Tomar

Está prevista a instalação de 836 painéis fotovoltaicos nos telhados do hospital e unidade passa a contar com um novo internamento na área da Medicina Física e de Reabilitação.

A instalação de painéis fotovoltaicos e a criação de uma nova unidade de internamento são dois dos investimentos que estão a decorrer no Hospital de Tomar, num valor de 2,5 milhões de euros. Está prevista a instalação de 836 painéis fotovoltaicos nos telhados do edifício, como está a acontecer nos hospitais de Abrantes e Torres Novas, unidades que pertencem ao Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT). A instalação dos painéis, que vão aumentar a eficiência energética da unidade, custa 507 mil euros.
A par dos painéis fotovoltaicos, o hospital recebe uma nova unidade de internamento no âmbito do Serviço de Medicina Física e de Reabilitação. Esta valência está vocacionada para a reabilitação respiratória e motora. Instalada no piso 5, a unidade tem capacidade até 26 camas e vai contar com uma equipa de profissionais de saúde que planeará e desenvolverá planos de reabilitação em função das necessidades de cada doentes, com destaque para as áreas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), reabilitação pós-Covid e reabilitação neurológica.
O CHMT informa também que o Hospital de Dia de Oncologia vai ser deslocalizado temporariamente para instalações do Serviço de Fisiatria, tendo uma entrada diferenciada e directa do exterior e um amplo espaço que vai permitir maior conforto aos doentes e profissionais. Esta alteração da localização do hospital de dia vai decorrer enquanto for necessário manter os circuitos Covid e Não Covid devidamente estabelecidos e separados.

Investimento de 2,5 milhões de euros no Hospital de Tomar

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido